Polícia Civil prende homem que tentou matar a ex-companheira com 27 facadas
O caso foi registrado no bairro Progresso, Zona Leste de Juiz de Fora, no dia 11/10, e teve muita repercussão. Um jovem de 25 anos invadiu a casa da ex-companheira, descumprindo medida protetiva. A investigação da Delegacia de Mulheres revelou que, depois de discutir com a jovem de 22 anos, o agressor tirou um faca do bolso de trás da calça e atacou a vítima com 27 facadas, na frente de uma criança.
O jovem fugiu. Ele já tinha sido preso em junho deste ano por violações à Lei Maria da Penha. A vítima foi socorrida e encaminhada a atendimento médico. A criança não se feriu. O inquérito foi instaurado e após as investigações, realizadas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, foi representado o pedido de prisão preventiva do suspeito, que se apresentou nessa terça-feira, 17/10, na unidade policial.
A delegada titular da Deam, Alessandra Azalim, lembrou da reincidência em desrespeitar a Lei Maria da Penha e informou que “dessa vez ele será indiciado por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva”. A delegada reforça a necessidade de denunciar os descumprimentos de medidas protetivas e toda violência doméstica e familiar contra a mulher.