Policiais Militares ajudam a salvar menina de 3 anos engasgada
Uma equipe do 27° Batalhão da Polícia Militar estava de plantão no bairro Teixeiras, quando foi abordada por dois homens desesperados, que pararam o carro perto da viatura e pediram socorro para uma menina de 3 anos que estava engasgada, com obstrução das vias aéreas, e já desfalecendo. Era por volta de 18h30, e o Sgt. Eduardo e o Sgt. Freitas correram para prestar socorro.
O caso foi na Rua Maria de Almeida, no último sábado, 03/06. Imagens de uma câmera de segurança mostram os militares realizando, por diversas vezes, a manobra de Heimlich. Com a insistência dos policiais e os procedimentos adequados, a menina expeliu um pouco de secreção, mas continuou sem respirar.
A equipe deslocou, então, com a criança até o hospital mais próximo, no bairro Salvaterra. Como o caso era grave, a viatura seguiu pela contramão em alguns trechos, para agilizar o deslocamento. Sempre acompanhada do carro da família dela. Ao chegarem ao hospital, os PMs perceberam que a cancela estava abaixada e não dava tempo de esperar por um funcionário para abrir. Um homem que acompanhava a menina desceu desesperado e tentou liberar o equipamento, mas não conseguiu. Os militares optaram por forçar a passagem. A criança recebeu o atendimento médico e voltou a respirar e a recobrar a consciência. Ela ficou internada, em observação.
No vídeo abaixo, estão as imagens das câmeras que segurança que registraram o socorro e a ansiedade de todos empenhados em salvar a vida da menina.