Preso foge de bicicleta de julgamento e é atropelado
Um caso no mínimo inusitado foi registrado na tarde desta quinta-feira, 26/09, em Muriaé, Zona da Mata Mineira. O réu tinha acabado de ouvir a sentença, de 12 anos de prisão pelo crime de assassinato, quando foi levado para colocar o uniforme vermelho do sistema prisional. Ele conseguiu fugir da cela do Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, em Muriaé.
Ao sair do prédio, furtou uma bicicleta e pedalou por várias ruas. A informação foi repassada aos Policiais Penais e à Polícia Militar. Uma viatura da Sejusp chamou a atenção ao deixar o Fórum em perseguição. Quem passava pelo local registrou o deslocamento.
Ao chegar numa avenida no centro, o fugitivo tentou driblar os policiais, mas a bicicleta foi atingida pelo carro de um policial penal que estava de folga e ficou sabendo da fuga. Para impedir que o homem conseguissem despistar as viaturas, o policial atingiu a bicicleta, fazendo com que o preso caísse no chão. Poucos segundos depois, viaturas chegaram para fazer a recaptura.
Ele foi contido por policiais da 9ª RISP, Região Integrada de Segurança Pública de Uberlândia, que estavam fazendo a escolta do preso, e por policiais militares de Muriaé. O homem não colaborou com as autoridades e precisou ser arrastado até à viatura, para ser levado ao Hospital São Paulo.
A condenação foi pelo crime de homicídio. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que o detento chegou em Muriaé na noite passada, dormiu no presídio e foi levado pela manhã para o Fórum. Pouco depois do fim do julgamento, ele fugiu da cela, sendo recapturado. Pela tentativa de fuga, o preso vai responder por falta disciplinar.
O detento e a equipe de escolta dormem em Muriaé nesta noite e retornam a Uberlândia pela manhã.