PRF recupera na BR 356 carro roubado
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal fazia uma fiscalização de rotina no km 270, da BR 356, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira, quando abordou um Uno Mille, de cor vermelha, emplacado em Minas Gerais. O veículo era conduzido por um homem de 51 anos de idade.
Ao fazer a vistoria, os agentes identificaram que o carro apresentava sinais de adulteração na gravação do chassi e nos elementos de identificação auxiliares. Foi feita uma consulta avançada e a informação foi de que o automóvel tinha sido furtado em 16 de junho de 2015, na cidade do Rio de Janeiro.
Além disso, os policiais foram informados de que o Uno Mille tem um boletim de ocorrência registrado em 2013, no qual consta que ele foi completamente incendiado, necessitando da presença do Corpo de Bombeiros para conter o fogo.
O motorista contou aos policiais rodoviários federais que o automóvel é da mulher dele e que foi comprado em 2022. Ele afirmou que desconhecia as irregularidades apontadas pelos agentes. O carro foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran/MG. O condutor foi preso e levado à Polícia Civil de Muriaé para as providências necessárias.
A PRF alerta que esse tipo de fraude veicular tem se tornado frequente. Ela consiste em recuperar um veículo com registro de perda total, utilizando um carro roubado para assumir a identificação do outro. Segundo a polícia, é uma fraude sofisticada e de difícil detecção.