Resgate animal: ave presa em linha de pipa e gata entalada em tubulação

Foto CBMMG

Os animais aprontaram nesse fim de semana! O Corpo de Bombeiros de São João del Rei foi chamado na manhã desse domingo, 06/08, para socorrer um animal em perigo no bairro Tejuco. Ao chegarem no local indicado, os militares encontraram uma ave de porte médio presa numa árvore por uma linha de pipa.

Foto CBMMG

A linha estava enroscada na asa do pássaro e ele não conseguia se soltar e voar. Com cuidado para não estressar ainda mais a ave assustada, os militares conseguiram fazer a captura e retirar a linha do animal, que não apresentava ferimentos. Os bombeiros perceberam que se tratava de uma gralha, que foi solta próximo ao local da captura.

Foto CBMMG

Em Barbacena, equipes da 1ª Companhia e da 2ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros enfrentaram um desafio e tanto! Quando foram acionados para resgatar uma gata em situação de risco, eles não imaginavam o que iriam encontrar!

Foto CBMMG

A ocorrência foi na Rua Bueno Brandão, no bairro São Sebastião. A solicitante contou que o resgate era para a uma gata, animal de estimação do avô dela. Esmeralda é a “companhia do dia a dia” do idoso e estava desaparecida havia dois dias. Após buscas pela vizinhança a felina foi localizada dentro de um cano de água, de captação pluvial.

Os militares avaliaram a situação complicada e notaram que o cano de água começava no primeiro andar da casa, num caixa de coleta de águas pluviais, descia pela parede e percorria uma distância de seis metros até a rua.

Foto CBMMG

Os Bombeiros usaram uma mangueira de jardim para mensurar a provável localização do animal. Foi preciso fazer um corte no piso da residência, próximo à parede, com a autorização do proprietário do imóvel. Pelo buraco de aproximadamente um metro de extensão foi possível localizar a gata. Ela foi resgatada e entregue aos cuidados da solicitante.

Foto CBMMG

Segundo o Sargento Assis, do Corpo de Bombeiros Militar, “a grande dificuldade do salvamento é não causar maiores transtornos ao animal que já estava preso, assustado e sem se alimentar havia dois dias, contudo o apoio dos donos e de populares foi fundamental para localizar e resgatar a gata”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *