Resgate animal: Bombeiros entram em tubulação estreita para resgatar cadela com filhotes
Você seria capaz de entrar numa tubulação estreita, cheia de terra e lixo, deitado, se arrastando com dificuldades, amarrado por uma corda nos pés para salvar um animal em perigo? Pois foi exatamente isso que um militar do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fez em Conselheiro Lafaiete.
Integrantes de uma ong receberam informações de que uma cadela deu à luz oito filhotes num local de difícil acesso, dentro de um túnel estreito, em baixo da linha férrea, na rua Barreto, bairro Siderúrgico. Eles chamaram um veterinário, mas ele não conseguiu fazer o socorro.
Os militares foram chamados. O resgate durou cerca de 3 horas, porque os bombeiros tiveram muita dificuldade para chegar aos animais. Além de muito comprido, com cerca de 15 metros, o túnel é muito estreito, com cerca de 35cm de largura até a metade dele. A outra metade, escolhida pela cadela para dar à luz era ainda mais estreita, o que tornou impossível que o bombeiro conseguisse ir mais adiante para o salvamento.
Com o auxílio de técnicas e equipamentos apropriados, eles conseguiram puxar os filhotes um a um e, por fim, pegaram a cadela. A família pet foi entregue ao Centro de Zoonoses Municipal, vai passar por exames e depois vai estar disponível para doação responsável.