Suspeito de assassinato é preso em S. Francisco do Glória
O furto de um pássaro é apontado como a motivação para um assassinato em São Francisco do Glória, na Zona da Mata mineira. A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quarta-feira, 28/08, a operação Talião, para prender o suspeito, de 31 anos.
Ele é investigado por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio qualificada cometida contra um jovem, de 24 anos. A equipe da Delegacia de Polícia em Miradouro investiga homicídios ocorridos na região e descobriu que o suspeito, com a ajuda de um comparsa, esfaqueou a vítima várias vezes, no centro de São Francisco do Glória.
A vítima foi socorrida em estado grave e sobreviveu aos ferimentos. De acordo com a investigação, a motivação do crime seria a desconfiança do suspeito de que um pássaro “trinca-ferro” que pertencia a ele teria sido furtado pelo suspeito.
As investigações não confirmaram o envolvimento do jovem no furto. O delegado responsável pelo inquérito, Glaydson Souza, destacou que o suspeito também é investigado por outro homicídio com características semelhantes, além de possuir vínculos com uma organização criminosa.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O nome da operação faz referência à Lei de Talião, conhecida pela expressão “olho por olho, dente por dente”, que permitia, na antiguidade, a prática de vingança pessoal como forma de justiça.