Suspeito de matar casal de idosos é preso
A Polícia Militar prendeu em Nanuque, no nordeste de Minas Gerais o principal suspeito de um duplo homicídio em Muriaé, na Zona da Mata mineira. José Geraldo da Silva de 74 anos e Corindina Mattos da Silva de 72 foram assassinatos na comunidade rural de São Fernando. Os corpos foram encontrados na manhã dessa segunda-feira, 26/02.
A idosa foi encontrada morta dentro de casa. Havia indícios de que ela foi assassinada com uma tijolada na cabeça e estrangulada com uma corrente usada para prender um cachorro. O corpo do idoso estava no celeiro. Ambos estavam em estado avançado de decomposição, o que indica que o crime foi praticado há alguns dias.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil. O homem preso em Nanuque foi detido pela PM por conta de um mandado de prisão por outro crime. Segundo a polícia, o suspeito tem histórico de praticar crimes semelhantes ao duplo assassinato, com as mesmas características.
O que chamou a atenção é que ele agiu na fazenda dos idosos e não foi mais visto na região desde o dia em que se calcula que os assassinatos tenham sido cometidos. Uma equipe da Patrulha Rural, da PM, esteve na fazenda e levantou a suspeita de que a forma de agir parecia com a do suspeito.
A Polícia Civil segue com a investigação e quer descobrir se outras pessoas participaram do duplo assassinato e qual foi a motivação do crime. Quem tiver informações que possam ajudar, pode ligar para o 181.