TCE encontra irregularidades em unidades de saúde
A operação chamada “Fiscalização Ordenada de Saúde” foi realizada pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais na manhã dessa terça-feira, 05/11. As vistorias foram feitas à noite, de forma simultânea em todo o estado, com o objetivo de “analisar como está sendo feita a prestação de serviços nas unidades públicas de saúde. Só nesta terça-feira, os analistas do TCE estiveram em 27 unidades de saúde de todas as regiões do estado.”
Foram encontrados medicamentos de uso controlado guardados de forma irregular, equipamentos fora de uso por falta de profissional habilitado ou por necessidade de manutenção e outras irregularidades.
Em Juiz de Fora, quarta maior cidade do estado, os auditores do TCE-MG fiscalizaram o Hospital Dr. Mozart Geraldo Teixeira, o Hospital de Pronto Socorro. Segundo os fiscais, “móveis sucateados, material permanente em desuso, pacientes acolhidos em corredores, banheiros sem descarga, desinsetização e desratização vencidos foram alguns dos apontamentos encontrados pela equipe do Tribunal. Outro achado importante foram equipamentos aguardando manutenção, sendo que a empresa que presta os serviços de restauro fica no próprio hospital.” As fiscalizações vão continuar em outras unidades de Minas Gerais.