Tempo seco, calor e incêndios dão trabalho aos bombeiros

Foto CBMMG

Os alertas meteorológicos se confirmaram e está sendo uma semana de muito calor e baixa umidade em várias regiões de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros está em alerta e pediu à população para evitar queimar lixo e colocar fogo em vegetação.

Mas, as ocorrências têm se repetido. Na noite dessa quinta-feira, moradores da região Sudeste de Juiz de Fora registraram chamas altas numa rua do bairro Santo Antônio. Quem gravou as imagens cita que o incêndio é numa casa. A situação foi controlada e, na verdade, o fogo era num lote vago. Mesmo assim, assustou a comunidade.

Já em Conselheiro Lafaiete, na tarde dessa quinta, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para combater um incêndio em vegetação às margens da BR-040. Os militares chegaram ao local e encontraram dificuldades no terreno para combater as chamas altas.

Foto CBMMG

Testemunhas contaram aos militares que o fogo foi provocado de modo criminoso. Os bombeiros alertam sobre o risco desse tipo de incêndio, que, além de prejudicar a fauna e a flora locais, podem atingir proporções maiores, afetando, inclusive, a rede elétrica da região.

O incêndio atingiu uma área de vegetação de, aproximadamente, um hectare e os bombeiros utilizaram cerca de 1.500 litros de água para o debelar. Por tratar-se de um terreno íngrime e de difícil acesso, onde o caminhão não conseguia chegar, os bombeiros utilizaram também abafadores para combater algumas linhas de fogo.

Foto CBMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *