Temporais causam estragos em Juiz de Fora
A previsão de chuvas fortes para esta semana se confirmou. Nessa quinta-feira, 26/10, Juiz de Fora registrou 102mm de chuva em 24h. Segundo o monitoramento feito pela Prefeitura, o nível do Rio Paraibuna atingiu 3,09m. Em uma hora, o nível subiu cerca de 1,18m.
Houve registros de alagamentos e de quedas de árvores. As equipes da Prefeitura entraram em ação na tarde dessa quinta e fizeram a desobstrução de todas as bocas de lobo da região central. O serviço já foi concluído nas Ruas Marechal Deodoro, Santo Antônio, Benjamin Constant, São Mateus e em toda a extensão da Avenida Rio Branco e na Avenida dos Andradas.
O Demlurb também atuou com o recolhimento de terra que estava na Avenida Joaquim Vicente Guedes e com o serviço de raspagem na ponte da Benjamin Guimarães, no bairro Democrata; e na Rua Francisco Sabino de Barros, no Bandeirante. Na manhã desta sexta-feira, 27/10, um caminhão pipa será utilizado para lavação na Rua Feliciano Pena, no bairro Democrata.
O Corpo de Bombeiros foi chamado entre os temporais da tarde para remover árvores caídas num condomínio do bairro Tiguera e no Campus da UFJF. Já as equipes da Empav recolheram árvores e ramagens na Engenheiro Gentil Forn e na José Lourenço Kelmer. A Cemig realiza nesta sexta a intervenção na rede elétrica da Avenida Eugênio do Nascimento, onde árvores atingiram a fiação. Em seguida, o serviço de recolhimento dos galhos será feito. As equipes já estiveram no local na noite desta quinta-feira interditaram a via, para que a energia no Hospital Universitário não precisasse ser suspensa. O único acesso permitido está sendo ao HU, a partir da Itamar Franco. Avenida já foi sinalizada pelos agentes de trânsito da SMU.
É importante lembrar que o alerta para chuva forte continua valendo até o final de semana. Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. A equipe trabalha 24h.