Temporal causa estragos em JF e Coronel Pacheco

Foto CBMMG
Um temporal na noite dessa terça-feira, 10/12, causou quedas de árvores e deslizamentos de terra na Zona da Mata. Em Coronel Pacheco, a chuva e o vento forte derrubaram um bambuzal na MG 353, no Km 60.

O Corpo de Bombeiros foi chamado. O deslizamento de terra, que causou a queda da árvore deixou a estrada interditada. Os militares fizeram a remoção das hastes de bambu e da terra e liberaram as pistas. Não houve feridos.

Já em Juiz de Fora, o temporal provocou um deslizamento de terra na Avenida Prefeito Mello Reis, no bairro Aeroporto.

De acordo com os Bombeiros, “o movimento de massa ocupou duas pistas, bloqueando o tráfego no sentido bairro-centro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram rapidamente acionadas e compareceram ao local e realizaram os trabalhos de vistorias na área. Devido à continuidade das chuvas e ao risco de novos deslizamentos, não foi possível realizar a liberação da via que deverá ocorrer somente durante o dia nesta quarta-feira (11 de dezembro).”

Apesar do transtorno no trânsito, não houve vítimas, e risco para as residências próximas ao local, as equipes seguem monitorando. A área foi isolada, e o trânsito foi desviado para a maior segurança dos motoristas.
