Temporal com granizo causa estragos em Juiz de Fora

Foto de redes sociais
A chuva com ventos fortes e granizo começou por volta de 15h dessa quinta-feira, 10/04, em várias regiões de Juiz de Fora.
A força do vento assustou e os moradores fizeram registros e compartilharam nas redes sociais, alertando sobre as áreas mais afetadas. No bairro Bom Jardim, Zona Leste, o temporal com granizo surpreendeu.
O gelo se acumulou nas ruas e nos quintais.
No Bairro Linhares, a enxurrada arrastou o gelo.
Ainda na Zona Leste, moradores do bairro Progresso registraram a água cercado veículos estacionados.
Por toda a cidade, foram feitos registros de pessoas assustadas com a quantidade de granizo.
Um motorista assistiu impotente o carro ser atingido pelo temporal com gelo.
Um motociclista também compartilhou nas redes sociais o desespero de ver a moto sendo “apedrejada”.
Num shopping na Zona Norte de Juiz de Fora, telhas voaram e atingiram carros estacionados.
Prejuízo tiveram também os motoristas que estacionaram veículos numa das ruas do bairro Fábrica. Um muro desabou e os carros foram atingidos.
No Segundo Batalhão de Polícia Militar, no bairro Santa Terezinha, o vento derrubou árvores. No estacionamento, veículos foram atingidos.
No local onde funciona a ROCCA e ficam os cães do canil da PMMG também houve estragos.
Um cena curiosa chamou a atenção de quem passava pela rua Espírito Santo, perto da Catedral Metropolitana. Um piscina de plástico foi carregada pelo vento e ficou presa na fiação elétrica.
O Corpo de Bombeiros divulgou que “durante o período mais crítico, a velocidade máxima dos ventos registrada foi de 98,6 km/h, no interior do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Já o maior volume de precipitação pluviométrica foi de 49 mm, no bairro Bairu. Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) registrou 31 chamados relacionados ao evento climático, a maioria deles decorrente da queda de árvores e colapsos de estruturas metálicas. Diante do cenário, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), sediado em Juiz de Fora, informa que atuará com reforço de efetivo nos próximos dias. As ações seguirão uma estratégia de força inteligente e eficiente, com o objetivo de garantir o pronto atendimento às ocorrências e minimizar os impactos à população.”
Já a Defesa Civil informou que “registrou 19 ocorrências até às 18h30. A região com mais ocorrências registradas foi a Nordeste. O tipo de ocorrência mais registrado foi destelhamento.