Vendaval e incêndio em fábrica de Bicas

Foto CBMMG
A tarde dessa segunda-feira, 24/02, foi tumultuada em Bicas, na Zona da Mata. Nofinal da tarde,ventos fortes causaram estragos e assustaram os moradores.
No centro da cidade, tendas de lona foram arrastadas pelo vendaval. Folhas e galhos de palmeiras ficaram espalhados pelas ruas.
Além do vendaval e da chuva, um incêndio preocupou a população. Segundo o Corpo de Bombeiros, um equipe deslocou para o Km 65 da BR 267, área rural de Bicas, onde um galpão, em que ficava uma fábrica de pré-moldados, pegou fogo depois dos ventos fortes.

A suspeita é de que o vendaval gerou um curto circuito na rede elétrica, iniciando o incêndio. Foram gastos 13 mil litros de água sendo realizado o combate direto às chamas, isolamento do foco e rescaldo.

Ainda segundo os bombeiros, “o galpão ficou completamente destruído pelas chamas, mas as edificações ao redor foram preservadas. O proprietário foi orientado a não adentrar no imóvel até que defesa civil de Bicas fosse fazer uma verificação da edificação, agendada para amanhã de manhã no período diurno. Não houve vítimas.”
