PM a caminho do trabalho prende suspeito de assassinato em Recreio

Foto PMMG

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais por volta de 16h deste sábado, no bairro Caxias, em Recreio. O sargento Spaniol estava a caminho do trabalho e passava pelo local de carro, quando viu um idoso de 68 anos com uma arma na mão. O militar parou o veículo, rendeu o suspeito, recolheu o revólver calibre .38 e acionou a equipe que estava no turno de trabalho.

Quando os outros policiais militares chegaram para levar o preso à delegacia da Polícia Civil, testemunhas contaram que três pessoas tinham sido atingidas por disparos feitos pelo idoso. As vítimas de 83, 75 e 60 anos estavam em um bar, quando o autor chegou armado e dizendo que ia matar o idoso de 83 anos. O motivo seria um desentendimento entre os dois, ocorrido há uns 8 anos.

Na época, os dois teriam discutido por razões políticas e o autor dos disparos deste sábado teria sido agredido com um tapa, sendo impedido de reagir por pessoas que estavam perto e interromperam a briga. O próprio autor dos tiros contou aos militares que, ao passar perto do bar neste Sábado de Aleluia e ver o idoso no local, ficou com raiva e foi em casa buscar o revólver que tem há 25 anos. Ele afirmou ainda que a intenção era matar.

O idoso de 83 anos contou à PM que estava sentado no bar, quando ouviu o autor dizer a uma mulher que iria mata-lo. Ele não acreditou e continuou sentado. Foi quando os tiros começaram e ele foi atingido de raspão no nariz e na mão esquerda. Uma mulher de 60 anos tentou impedir o ataque e foi ferida nas costas. Ela foi levada para o hospital de Recreio e depois transferida em estado grave para o Hospital de Cataguases. Um idoso de 75 anos também foi baleado e ficou internado no Hospital de Recreio.

No vídeo abaixo, o Aspirante a Oficial Ronny e o Sargento Spaniol contam mais sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *