Polícia Civil apreende réplica de arma com estudante em Santos Dumont

Foto PCMG

A Operação Escola Segura segue com resultados positivos em Minas Gerais. A Polícia Civil de Santos Dumont realizou nesta quinta-feira, 20/04, uma ação de prevenção e repressão com objetivo de aumentar a segurança nos ambientes escolares do município. Um adolescente de 13 anos, identificado pelo serviço de inteligência da PCMG como responsável por postagens  nas redes sociais de mensagens de ataque a escolas.

Foto PCMG

O delegado responsável pela investigação, Daniel Gomes de Oliveira, requereu à Justiça pelo mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na manhã desta quinta. Foram apreendidos na casa do adolescente, um simulacro de arma de fogo, dois celulares, notebook e um caderno com várias menções à data 20/4. De acordo com o delegado, está em curso um inquérito policial sobre o
caso, o qual deverá ser concluído nos próximos dias.

Foto PCMG

Diante de ameaças de ataques a escolas de Minas Gerais, os policiais civis de Santos Dumont também acompanharam a entrada dos alunos nas unidades de ensino do município, conversaram com os profissionais da educação a fim de tranquilizá-los e colocaram a instituição à disposição para qualquer demanda. O delegado Daniel Gomes informou que a ação irá ocorrer ao longo de todo o dia, com um acompanhamento próximo à atividade escolar no município. Ao todo, a operação mobilizou dez policiais civis.

Foto PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *