Recuperação da MG-338 deve ser concluída até o fim de setembro

Foto DER / Divulgação

A previsão do DER – Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais é de concluir o trecho de cerca de 30 quilômetros entre Campolide, distrito do município de Antônio Carlos, e Ibertioga, na região do Campo das Vertentes. Em torno de 85% dos serviços já foram executados.

Foto DER / Divulgação

Na etapa atual, está sendo aplicado o microrrevestimento asfáltico e estão sendo feitos serviços complementares que incluem a sinalização horizontal e a drenagem da pista ao longo da extensão para lidar com águas da chuvas e subterrâneas.

Foto DER / Divulgação

A obra foi iniciada em setembro de 2022 e conta com um investimento de mais de R$ 11 milhões. Também por meio do Provias, o Governo de Minas Gerais realizou melhorias em outras estradas da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Entre os trechos, estão a AMG-3085, entre Goianá, na interseção com o entroncamento da BR-040 em Juiz de Fora, e João Ferreira e a pavimentação do trecho Bias Fortes a Antônio Carlos, na MG-135. Os trabalhos já foram concluídos nessas duas obras.

A recuperação está em andamento em outros pontos da região. Há obras nos 12,9 quilômetros, entre Lima Duarte e o acesso ao Parque Estadual de Ibitipoca, na LMG-871 e o trecho de 27 quilômetros, entre Ressaquinha e Senhoras dos Remédios, na MG-420, que deverá ser finalizada até o final deste mês. Abaixo, o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, fala sobre a recuperação viária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *