Vídeo pode desmentir versão de assassino de reciclador

Foto PCMG

Imagens de câmeras de segurança têm ajudado a polícia a desvendar detalhes em crimes. Quanto uma ocorrência é registrada, tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Militar, buscam no entorno do local do fato câmeras que possam ter registrados imagens do ato criminoso.

No momento da prisão, os envolvidos costumam apresentar versões diferentes daquelas relatadas pelas vítimas. Nesse tipo de situação, as imagens de circuitos internos e câmeras instaladas em prédios residenciais e comerciais podem ser imprescindíveis para a investigação.

Imagens de uma câmera mostram o momento do assassinato de um reciclador no bairro Alto dos Passos, Região Central de Juiz de Fora. O crime foi na rua Moraes e Castro, na madrugada da sexta-feira, 27/10.

Um homem de 45 anos foi assassinado com golpes de faca. A mulher dele, de 53 anos, também foi ferida no peito. Ela contou aos policiais militares da 32 Companhia que o casal passava pela rua recolhendo material reciclável, por volta de 1h20minuots da madrugada, quando foi atacado.

Ainda segundo a vítima, um homem se aproximou dos dois e perguntou como chegar a um supermercado. A mulher informou que, ao responderem, foram atacados com golpes de faca. O reciclador lutou com o agressor, mas foi golpeado no peito e morreu no local. A recicladora recebeu golpes no peito e viu a pessoa que atacou fugir em direção ao bairro São Mateus. Ela conseguiu pegar o celular que o assassino deixou cair e entregou à PM.

A partir de informações que estavam no aparelho, os militares foram à casa do suspeito. O pai dele confirmou que o filho estava em casa e, depois de falar que se envolveu numa briga com moradores em situação de rua, o rapaz de 25 anos deitou no sofá e dormiu.

Ao conversar com o jovem, os policiais ouviram outra versão. Ele disse que foi a um supermercado comprar cigarros e bebidas. Na volta para casa, foi abordado pelo casal, que pediu um gole da bebida dele. Achando que seria assaltado, o rapaz tirou a faca que carregava no bolso da camisa e atacou os dois. Houve luta e ele conseguiu atingir o homem e a mulher antes de fugir. A faca usada no crime estava escondido no alto de um armário e foi apreendida pelos policiais, que prenderam o jovem em flagrante.

As imagens da câmera de segurança mostram o casal caminhando pela calçada, com sacolas grandes, provavelmente de pertences e materiais recicláveis. Eles estão mais à frente, quando param e olham para trás. Logo em seguida, o jovem aparece na imagem, já com a mão no bolso, se aproxima e ataca o reciclador. Confira as imagens no vídeo abaixo.

O assassinato está sendo investigado pela Polícia Civil. Enviamos um pedido de atualização à assessoria de imprensa e, assim que tivermos a resposta, atualizaremos a matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *