Duas pessoas morrem em ataque de abelhas em Guarará

Foto CBMMG

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi chamado na tarde desse sábado, 04/11, para atender a uma ocorrência na zona rural de Guarará, na Zona da Mata Mineira. A informação era de que abelhas tinham atacado quatro pessoas.

Os militares tiveram dificuldades para chegar ao local indicado. Segundo os bombeiros, “o local era de difícil acesso e, durante o deslocamento, houve uma forte chuva. A guarnição Bombeiro Militar conseguiu chegar ao local somente com auxílio de veículo 4×4, sendo que as vítimas já tinha sido retiradas de próximo do apiário pelos funcionários da fazenda.”

Os militares foram informados na fazenda que uma mulher de 58 anos, proprietária do local, estava trabalhando em uma área próxima de um apiário, quando foi atacada pelos insetos. Em seguida, a segunda vítima, um homem de 52 anos, foi tentar retira-la do local e também foi atacado. Os dois morreram antes da chegada do socorro.

As abelhas também atacaram outras duas pessoas que tentaram socorrer as primeiras vítimas. Uma mulher de 40 anos foi atendida e conduzida por ambulância do município para atendimento médico. E um homem, de 64 anos, sofreu algumas picadas mas não precisou ser levado ao hospital.

Os corpos ficaram sob responsabilidade da PMMG aguardando perícia. Como o local já tem um apiário, os Bombeiros constataram a segurança e não foi verificada a necessidade de uma intervenção dos militares para remoção das abelhas. O que causou o ataque vai ser investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *